4

Queda de Cabelo? Vamos conversar...

Meus amores, bom dia!!!
O post de hoje é com a intenção de trazer alguns esclarecimentos às minhas leitoras quando o assunto é queda de cabelo.
O primeiro esclarecimento que devo fazer é: EU NÃO SOU PROFISSIONAL no assunto e tudo aqui escrito é com base em experiência pessoal e pesquisa sobre o assunto.
Esclarecimento feito, devo então começar a "TENTAR" explicar o que causa a queda capilar...
Não apenas 1 fator que pode desencadear a queda capilar e sim VÁRIOS, tais como:
·Estresse:
Algumas situações, como grandes cirurgias e doenças crônicas, resultam em estresse para o organismo podendo levar à queda dos cabelos. O estresse psíquico também pode aumentar a perda dos cabelos. Caso essas condições sejam passageiras, como no caso das cirurgias, a queda se reverte espontaneamente.
·Problemas de saúde e/ou hormonais:
A deficiência de ferro pode ocorrer por uma diminuição da ingestão ou absorção do ferro ou por uma perda crônica através do sangue, como por exemplo em mulheres com o período menstrual muito longo ou com grande volume. Essa deficiência pode ser detectada através de exames de sangue e corrigida com o uso de medicações para repor o ferro.
Quando a mulher está grávida, ela perde menos fios do que perderia normalmente e ao final da gravidez muitos fios entram na fase de repouso do ciclo e caem. Isso ocorre normalmente 2 a 3 meses após o parto, podendo durar de 1 a 6 meses, retornando ao ciclo normal na maioria dos casos.
·Má Alimentação:
Uma alimentação carente em frutas, hortaliças e produtos integrais que fornecem ferro, iodo e vitamina B ao corpo — substâncias indispensáveis à saúde dos cabelos, também são responsáveis pela queda capilar.
·Danos externos
vento, sol, escova, chapinha, alisamentos químicos, progressivas:
A queda dos cabelos pode ser devida a uma tração dos fios, como em sessões de alisamento, ou por pressão provocada pelo uso constante de chapéus apertados.
·Uso de Medicamentos:
Alguns medicamentos podem ter como efeito colateral à queda temporária dos cabelos.
Diante todos esses fatores citados, o que acontece?
A raiz fica fragilizada, o bulbo capilar fica desnutrido e a fibra capilar enfraquece, causando a queda.

Agora que já falei sobre as causas vou passar algumas receitinhas caseiras, para pelo menos "amenizar"  esse problema.

Anote aí:
Tudo que estimula a circulação do couro cabeludo ajuda positivamente no crescimento dos fios e contribui para a diminuição da queda capilar.

- A Cebola, contém alto teor de enxofre, indicado para o crescimento dos fios. Você deve massagear os cabelos durante 10 minutos com uma cebola cortada ao meio e depois lavar 
os cabelos com shampoo perolado ( que tem ação hidratante), condiciona-lo como de costume e deixar seca-lo naturalmente sem nenhuma ajuda de chapinha e/ou secador.
- A raiz de urtiga tem tem muita eficacia no tratamento contra queda capilar...Você deve preparar uma loção para combater a queda usando 500 ml de vinagre de maçã, 200 g de raiz de urtiga e 1 litro de água. Misture tudo em uma panela, cozinhe durante 30 minutos, coe, deixe esfriar e transfira para um frasco. Use a loção 3 vezes por semana.
- Quando você tomar banho e lavar o cabelo, escolha lava-lo com água fria e comece a fazer massagens no coro cabeludo. Esta massagem irá ativar a circulação sanguínea do coro cabeludo, conseguindo que o seu cabelo cresça forte e saudável e diminuindo a queda capilar.


Agora anote uma receitinha caseira super eficaz contra queda dos cabelos:
·1/2 lata de leite de coco, 
·1/2 iogurte natural, 
·2 colheres de sopa  de mel, 
·1 abacate,
·1/2 sumo de limão.


            Modo de Preparo:                                              

 Misture todos os itens no liquidificador, bata, aplique nos fios e deixe agir por 30 minutos, envolvendo os fios numa touca plástica. A máscara deixará o cabelo mais macio, forte e resistente.
  
Faça e me conte,
Um beijo na alma e OBRIGADA SEMPRE pelo carinho viu?!!
Deus te abençoe ricamente!!
Comentários
4 Comentários
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...