24

Como aplicar Henê Passo a passo

Olá minhas meninas,
O post de hoje é para tentar ajudar algumas iniciantes no tratamento com o henê...
Comecei a usar henê em junho de 2012, portanto tenho exatamente 10 meses de uso do produto e me sinto absolutamente satisfeita com o resultado.
Antes de me decidir em iniciar o tratamento com henê eu levei cerca de 1 ano assistindo alguns vídeos no YT e pesquisando sobre.
Desde o início eu me prendi a um detalhe: UMA VEZ OPTANDO POR FAZER USO DO HENÊ, EU NÃO PODERIA USAR NENHUMA OUTRA QUÍMICA NOS FIOS SEM QUE FOSSEM SEGURAMENTE COMPATÍVEIS COM O HENÊ.
De posse desta IMPORTANTE informação, restou-me apenas assistir alguns tutoriais até que a minha decisão fosse tomada.
A dica que tenho quanto a tomada de decisão de usar ou não o negão é exatamente esta: pesquise sobre o assunto, assista tutorias no YT, fortaleça os teus fios hidratando-os( para que eles suportem a mudança de química).
Outra dica super importante, é a seguinte: 
Todo produto usado nos fios são quimicamente formulados( SIM, ATÉ UMA SIMPLES E PRECIOSA HIDRATAÇÃO É COMPOSTA POR REAGENTES QUÍMICOS), por tanto muita prudência e não abuse dos produtos...
Nada de pressa em querer ver o resultado, seja lá qual química tu escolhas.

Percebo que muitas meninas têm algumas dúvidas na primeira aplicação do nosso negão .

Então se você se inclui nesta FILA, é só continuar lendo:


  • Primeiro você deve estar decidida a começar o tratamento com henê.
  • Antes de tomada a decisão, esteja consciente que o henê só sairá dos teus fios se estes forem cortados, embora no mercado existam  produtos que asseguram a retirada total do henê, mas eu CAROL, não os indico por nunca ter usado.
  • Em seguida faça o teste de mecha( este indicará a resistência e reação do produto à química aplicada).
  • O indicado é que você esteja sem química nos fios pelo menos ha 45 dias.
  • Os cabelos devem estar secos, sem creme de pentear ou leve in e de preferência com 48 horas sem serem lavados.
  • Aplique o henê mecha por mecha, dando mais atenção à raiz, alinhando os fios com pente fino e até a 4ª aplicação voçê poderá levar o produto até as pontas.
  • Após aplicar o produto em todo o cabelo e sua extensão SEM prende-los ou marca-los, procure um jeito de envolve-lo TODO em um saco plástico e depois uma touca de alumínio, pois a ação do calor ativará a ação do henê nos fios...Eu faço assim: após aplicar e alinhar os fios trago-os para cima e emborco as pontas o que me garante um resultado mais natural nas mesmas sem espiga-las VEJA AQUI, cubro com uma touca plástica e depois uma touca de alumínio. 
  • Deixe o produto agindo de acordo com a recomendação do fabricante (geralmente de 1 ou 2 horas, dependendo do henê usado)
  • Para retirar o henê dos cabelos lave-os com água abundante e de preferência fria para evitar o cheirinho desagradável do henê.VEJA AQUI
  • Pentei como de costume e deixe-o secar naturalmente ou siga como está acostumada.
  • No início do tratamento você poderá usar o henê até 2 vezes por semana, após atingir o liso desejado, retoque apenas a raiz e esta poderá ser feita a cada 30 dias.
  • Após a 4ª aplicação de henê sugiro que seja evitado levar o produto até as pontas dos fios, e para protegê-las recomendo o uso de um óleo para cabelo, pomada finalizadora ( ou seja qualquer produto de textura oleosa bloqueia a ação do henê nos cabelos).
  • Tenha paciência quanto ao resultado.
  • Um cabelo de raiz lisa leva cerca de 10 aplicações até atingir o liso perfeito
  • Um cabelo de raiz crespa pode levar de 20 a mais aplicações até alisar como desejado...e em alguns casos a raiz custa a ceder solicitando o uso de químicas COMPATÍVEIS associadas, tais como: redutores de volumes e progressivas. Ressalto porém que NUNCA fiz uso de nenhuma química associada ao henê, portanto não tenho como indicar, mas pesquisando na net, você encontrará tutoriais sobre o assunto.
  • O segredo para se alcançar o liso tão desejado por nós, é PACIÊNCIA E PERSISTÊNCIA, não adianta ter pressa, você deve respeitar os intervalos de aplicações e esperar o henê encorpar os fios, pois é desta forma que ele age, encorpando os fios e mudando por fora a sua estrutura de essência.
  • Quanto a potencia do henê nas primeiras aplicações sugiro que você escolha um médio e depois da 4ª aplicação você poderá potencializar aumentando sua categoria.
  • Lembre-se de hidratar os cabelos semanalmente, isso garantirá a saúde dos fios.
Tenho muitos outros post's aqui no blog que podem te auxiliar quanto às dúvidas no uso e/ou aplicação do henê, mas caso as mesmas ainda persistam entrem em contato por e-mail preenchendo o formulário na aba de contato.

Um beijo enorme sua Lynda de Bonyta! 

Cabelo totalmente natural

Comentários
24 Comentários
Comentários
24 Comentários

24 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...