13

Você sabe o que é Henê e como ele Age nos fios??

Morenas... que saudade!!!
Vocês estão boas???
( Aí vocês me respondem):
_Nós somos boas Carol!!! hihihihi

Então o post de hoje é para trazer alguns esclarecimento sobre o que é o Henê.

Muitas meninas usam henê e poucas se preocupam em saber o que é, de onde vem e como ele age nos nossos fios, estando preocupadas apenas em ver o cabelo liso...
Pensando nisso resolvi postar hoje e explicar o que é o henê de acordo com o meu conhecimento e pesquisa.
O Henê é um produto cosmético para tratamento capilar usado para alisar, colorir e hidratar os nossos fios.Ideal para cabelos, cacheados, enroladinhos ou crespos.
Sua consistência e cor pode variar de acordo com a marca do henê usado, mas o "cheirinho", este sim é bem característico, pra você que tem curiosidade em saber que cheiro é esse, atrevo-me a compara-lo com cheiro (bufa abafada), mas hoje em dia resolvemos esse problema rapidinho, pois dispomos no mercado de cosméticos, de produtinhos que amenizam, suavizam e até eliminam esse cheirinho, como: essências para shampoo, perfume para cabelos, dentre outros artifícios...
Ao contrário do que se é dito o henê  NÃO contém chumbo ou qualquer outro metal que prejudique a nossa saúde.
A sua comercialização é permitida pela ANVISA( Agência Nacional de vigilância Sanitária) há mais de 50 anos.
A matéria prima usada para fabricação do henê é o Pirogalol que é um derivado do Fenol, e uma pesquisada realizada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro nos revela e assegura que o Fenol Pirogalol Não é prejudicial à saúde de humanos, sabendo disso derrubamos mais um se não o mair MITO referente ao henê que diz que o henê causa câncer.
É muito importante você saber que henê NÃO é a mesma coisa que henna.
O henê atua como alisante, colorante e hidratante capilar, enquanto a henna é apenas um pó natural colorante.
Baseada na consultoria realizada pela ACNielsen, o henê representa cerca de 22% do mercado de cosméticos de transformação para cabelos no Brasil.
Você sabe como o henê age em nossos fios?
ao contrário de outros tipos de alisamentos que agem internamente o henê age de forma externa encapando os fios por fora e esta capa química impede o uso de outro alisante, por isso quem escolhe por usar henê não pode fazer uso de nenhum outro alisamento sintético.
O resultado das aplicações de henê são progressivos, por isso chamamos de Tratamento e só perceberemos algum resultado significativo depois da 4ª aplicação, dependendo de cada estrutura capilar...Os mais grossos tendem a resistir  um pouco mais prolongando o resultado.
Resultado este que é um cabelo liso, pretinho e bem brilhoso não aceitando nenhuma outra mudança química, pois o henê é INCOMPATÍVEL com outras químicas a base de Amônia,Hidróxidos (guanidina), sabendo disso não poderemos se quer mudar a cor de nossos cabelos até que eliminemos toda parte do cabelo com henê, e para isso só usando a tesoura.
Antigamente o preparo do henê era feito no fogo, hoje em dia com tanta modernização e evolução tecnológica muitos deles se misturam ao creme de massagem capilar,com água ou podem ser aplicados diretamente nos fios e podem ser encontrados em diferentes forças, como: suave,médio,forte e extra-forte.
Com tanta mudança o nosso negão contrariou o que se dizia no passado que o henê era um produto usado apenas pela população de menos renda e poder aquisitivo, pois hoje ele é utilizado por diferentes classes culturais,econômicas e sociais, devido ao seu resultado de liso perfeito.
Confesso porém que com tanta modernização o nosso negão também caiu nas graças de muitos homens...Sim hoje é possível encontrar MUITOS homens rendidos ao poder do negão...risos
O henê como já foi dito é uma alisamento progressivo que necessita de várias aplicações até obtermos o resultado desejado.
Da 1ª à 4ª aplicação ele irá apenas tingir os fios e diminuir( soltar) os cachos.
Da 5ª à 15ª ele irá diminuir o volume dos fios alisando toda extensão do comprimento.
Da 16ª à 25ª o teu cabelo deverá atingir o liso perfeito tão desejado e esperado, mas lembre-se: alguns fios mais resistentes tendem a demorar um pouco mais.

IMPORTANTE: 

Sabemos que o Piragalol tanto alisa, quanto tinge os fios por este motivo torna-se impossível criar um henê com outra cor além da obtida (preto) ou até mesmo sem cor nenhuma na intenção de mantermos a cor de nossos fios.
Jamais use nenhum outro produto químico, alisante ou tintura em cabelos tratados com henê.
Lembre-se de hidratar os cabelos semanalmente!

Agora eu vou indo certa de que pude ajudar da minha maneira pelo menos uma de vocês!!!


Beijo grande viu?!



Comentários
13 Comentários
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...