4

Umectação Capilar

Bom dia suas lindas!!!
Já bem no começo do post quero deixar 3 beijos para duas leitoras que me fazem carinhos diários e merecem meus dengos neste espaço...
O primeiro beijo vai para você sua linda que me acompanha, me incentiva e me faz feliz demais com a tua companhia...O segundo beijo vai para Débora, uma leitora também muito querida e o terceiro e também especial beijo vai para Letícia Rosa, essa florzinha que me deu um maravilhoso bom dia com sua mensagem carinhosa!!!
Bom, beijos dados, vamos ao que interessa...
Alguém aí sabe me dizer o que é Umectação???
Sim, eu sei que muitas de vocês já ouviram falar e já até fizeram por assistirem dicas no YT...Mas mesmo assim a gente vai bater um papo bastante informativo sobre isto.
Umectação nada mais é que o antigo Banho de Óleo e serve para todos os tipos de cabelos, sejam eles lisos, cacheados, crespos, quimicamente tratados,  ressecados e/ou sem vida, e sua principal função é repor os nutrientes que são perdidos pela ação conjunta das químicas, efeitos naturais( sol,praia,piscina, vento) e envelhecimento dos fios, sim pois se mau cuidados os fios envelhecem e perdem a vida como uma plantinha que necessita de cuidados especiais para estar bela, forte e saudável. 
Sabendo disso a  gente vai escolher o óleo certo para começar a nossa experiência de hoje.
Uma dica muito importante é que o óleo a ser escolhido NÃO pode e NÃO deve ser o mineral, por que Carol?
Simples...o óleo mineral tem uma função diferenciada, agindo apenas superficialmente sem que haja a penetração nos fios, por este motivo ele não terá ação NENHUMA nesse experimento, podendo até nos trazer um resultado contrário...
O óleo que DEVEMOS usar é o óleo VEGETAL, que tem ação nutritiva, agindo e penetrando diretamente nos fios.
Vejo algumas meninas usando óleo virgem e extra virgem, o mesmo utilizado na cozinha e tenho algumas restrições, onde cito apenas a mais coerente que é: se o óleo de cozinha tem a finalidade alimentícia e não foi direcionado para outros fins, como consta na observação de alguns rótulos, porque eu vou inovar se corro o risco de me surpreender  NEGATIVAMENTE ???
Bom, partindo deste pensamento lógico, eu prefiro procurar por óleos específicos  para esta experiência.

  • Alguns óleos indicados para o tratamento da umectação:
__> Óleo VEGETAL de coco que tem a função de amaciar os fios;
__> Óleo VEGETAL de Aloe e Vera, também conhecida como babosa que tem a função de hidratar e devolver o brilho aos fios;
__> Óleo VEGETAL de Abacate, rica fonte hidratante e poder de encorpar os fios, deixando-os com mais vida e pesado, ideal para quem tem cabelo ralinho.
Bom, para nossa sorte o mercado capilar é  bastante inovador, e trás uma variedade de produtos que nos auxiliam nos tratamentos com os cabelos, dentre eles estão os óleos VEGETAIS que podem ser escolhidos conforme cada gosto e necessidade.
Espero que o post tenha sido válido e farei um vídeo ensinado passo a passo de como eu faço a minha Umectação Capilar!
Beijos em todas e fiquem com Deus SEMPRE!!!


Comentários
4 Comentários
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...