2

Como encorpar os fios do cabelo

Bom dia minhas neguinhas!!!
O post de hoje trás receitinhas de como encorpar os fios de nosso cabelo e particularmente falando este é uma assunto que venho pesquisando bastante nos últimos meses...Sim, depois de 1 ano e meio só usando henê, percebi a diminuição do volume de meus fios e resolvi estudar sobre o assunto afim de melhorar esta questão  e tenho certeza que muitas de vocês sofrem com isto também.
Então vamos falar um pouquinho do assunto...
Com o tempo e pelo henê ser um tratamento progressivo, é normal SIM que os fios afinem e percam o seu volume. Mas, pesquisando sobre este assunto descobri que muitas das hidratações caseiras têm o poder de encorpar e dar aquele UP aos nossos fios...
A gente ouve muito falar no B5 ou Dexpantenol, substância encontrada no nosso queridíssimo BEPANTOL, mas a gente se limita a saber que ele simplesmente é maravilhoso para os fios pelo poder de hidratação e tals, mas se eu lhes disser e assegurar que a junção  de 2 colheres de chá da vitamina B5 com 1 colher de chá de MEL tem a função mágica de encorpar os fios, vocês acreditam??? Pois é verdade SIM!!
Sabendo disso lembrem-se quando for fazer aquela hidratação acrescentar estes 2 MARAVILHOSOS ingredientes que blindam os nossos fios encorpando-os.
E você já ouviu falar na Babosa??
Pois então, outra fonte riquíssima que pode nos auxiliar no tratamento, faça o seguinte:
Bata no liquidificador a BABA de uma folha de babosa com 100ml de água e aplique nos cabelos já lavados, deixe agir por 20 minutos e retire em água abundante em seguida...Resultado??
Cabelos muito mais sedosos, brilhosos, macios e super encorpados que dá a sensação de mais volume.
Ainda nessa busca incansável descobri a cerveja que não só tem o poder de nutrir os fios pela alta concentração de proteína encontrada como também 2 de seus ingredientes são maravilhosos para dar brilho e encorpar os fios que são: Lúpulo e o Malte.
E você usará assim:

  • 500 ml de cerveja
  • 1 xícara de chá de camomila já frio
Misture os dois e depois dos cabelos previamente BEM lavados aplique a misturinha rica em proteínas e desfrute das maravilhas do resultado.

e se você achar que os fios estão com o " cheirinho" da cerveja faça o último enxague apenas com o chá de camomila e SEJA FELIZ!!!

Meu SENHOR???
Muito obrigada por TUDO meu DEUS,
Abençoe essa neguinha que me acompanha e contempla todas as tuas petições, para a Glória do teu SANTO nome, Amém!!

Beijo da neguinha!!

Comentários
2 Comentários
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...